
Arinto
PT Vinho jovem de aroma intenso e de fruta bem madura. Suave e equilibrado, de final de boca muito agradável.
Para servir como entrada ou acompanhar pratos principais à base de mariscos, peixes e carne de aves. Harmoniza na perfeição com todas as sobremesas.

Azal
Revela um aroma predominantemente frutado, em harmonia com notas florais delicadas. Fim de boca envolvente e prolongado.
Acompanha todo o tipo de peixes e mariscos, carnes brancas, saladas, frutas e sobremesas.

Rosé
Apresenta um aroma vibrante a morango, cereja e groselha, com toque da flor de laranjeira. Envolvente, prazeroso, com fim de boa fresco e persistente.
A solo ou a acompanhar todo o tipo de marisco, peixes ou carnes brancas. Ideal para gastronomia asiática.
Deverá ser servido a 8ºC.

Alvarinho
Aroma predominante frutado, exibido em notas exóticas e revelando uma harmonia com notas florais delicadas.
A solo ou com todo o tipo de peixes e mariscos, carnes brancas, saladas, frutas e sobremesas.

Vinhão
Vinho tinto jovem, frutado, de cor vermelho granada. Estruturado, expressando os seus taninos em harmonia com frutos vermelhos. Fim de boca fresco, intenso e persistente.
Revela as suas qualidades ímpares no casamento com gastronomias muito ricas, como pratos da cozinha tradicional portuguesa, como a Sardinha, Lampreia e os Rojões e onde se apreciam carnes como Javali, Veado e Coelho selvagem.

Lady Laura
O Ex-Libris da Casa de Oleiros, Lady Laura, pretende ser uma homenagem àquela que foi uma das matriarcas desta casa – Senhora Dona Maria Laura de Arrochela Lobo Monteiro. De carácter muito próprio e de uma bondade reconhecida pela população local foi também pioneira na instalação de vinhas em linha ou bardo na Região dos Vinhos Verdes.
Sendo apreciadora de vinho branco, preparava-se todos os anos para seu consumo próprio, e por sua orientação, um pequeno lote de vinho proveniente das uvas por si também seleccionadas.
Este vinho é por desígnio de carácter forte, elegante, feminino, de aroma delicado, paladar intenso e com volume, num fim-de-boca persistente. Servir à temperatura de 8ºC. como aperitivo ou acompanhando entradas assim como todo o tipo de mariscos ou peixes magros e carnes brancas.

Azal
Casa de Oleiros Azal, citrino, com reflexos esverdeados brilhantes, de nariz limpo intenso, aroma bastante expressivo a frutos tropicais e notas florais. Na boca revela-se equilibrado, com final muito persistente e agradável. Deve ser bebido fresco (8ºC), como acompanhamento ideal a todo o tipo de marisco (em especial as ostras), peixes gordos e carnes brancas.

Pedernã Arinto
Casa de Oleiros Pedernã/Arinto é um vinho citrino, com reflexos verde palha brilhantes, de nariz jovem intenso com fruta bem madura, apresentando-se na boca um vinho suave equilibrado, com final muito agradável. Deve ser bebido fresco (8ºC), a servir como aperitivo ou acompanhando entradas, bem como todo o tipo de marisco ou peixes magros.

Vinhão
Casa de Oleiros monovarietal da casta Vinhão de aroma jovem, tradicional, com notas de amora apresenta um sabor seco, acídolo mas não em demasia, e ligeiramente adstringente. Deve servir-se à temperatura de 10ºC. Acompanha qualquer tipo de pratos regionais como: Lampreia , Sardinha Assada, Bacalhau na Brasa, Arroz de Cabidela, Cabrito.

VV
VVWine é um Vinho Verde da sub-região de Amarante que se inspirou numa tradição romântica, uma história de amor popular vivida através dos “lenços dos namorados”. Nasceu como um apelo ao amor, à conquista e à cumplicidade como é o simples gesto de beber um Vinho Verde a dois.
Feito a partir das castas Azal e Pedernã / Arinto de cor citrina com reflexos brilhantes. Na boca apresenta boa fruta, uma acidez correta e alguma persistência e vivacidade no fim. Deve ser servido a 8ºC, com todo o tipo de marisco, peixe ou carne branca.

Bagaceira
Proveniente do bagaço das uvas da nossa quinta – Azal e Arinto, a Aguardente Bagaceira Casa de Oleiros é muito macia com sabor frutado em plena harmonia com o seu grau alcoólico com 20 anos de estágio. Servir depois de uma boa refeição ou para acompanhar o café.
(6 unidades)

Espumante
Casa de Oleiros Espumante é proveniente de uma rigorosa selecção das uvas da nossa quinta – Azal e Arinto. Fermentou em temperatura controlada e com levedura especificamente seleccionada. Estagiou durante 18 meses na garrafa. De perfil elegante com notas cítricas e uma boca aveludada, dominada pelas notas amanteigadas e a pão tostado. Fim de boca persistente e eloquente. Bolha fina e contínua.
Servir à temperatura de 7ºC.